E ai? Vamos para a escola?

Diante de tudo o que citamos, é inegável que as instituições comecem a integrar em seus currículos o ensino da programação. Nós da Class Code acreditamos que aprender a programar será tão importante quanto aprender uma segunda língua. Ao aprender a programar, os alunos saem da posição de consumidores para a posição de produtores de ferramentas digitais. Essa tecnologia empodera os alunos, e vai obrigar as escolas a repensarem suas dinâmicas.
Felizmente, nossas pesquisas têm mostrado que os alunos aprendem “ciência computacional” mais facilmente do que ciência tradicional, por uma série de fatores cognitivos, epistemológicos e motivacionais. Boa parte da ciência e da matemática que ensinamos na escola foi inventada porque não tínhamos computadores, e seu aprendizado é desnecessariamente difícil, afastando qualquer aluno mais criativo.
Outra lógica escolar tradicional que a programação põe em xeque é a desvalorização do erro. Com a computação, os alunos aprendem que o erro não é ruim, e sim um caminho para o acerto. É preciso sempre analisar o que foi feito, encontrar os erros, e corrigí-los. Como consequência, as crianças conseguem analisar seus erros também em outras áreas.

“Todo mundo deveria aprender a programar um computador… Isto te ensina como pensar.”(Steve Jobs)

INSTITUCIONAL

CONVERSE CONOSCO

(54) 3066 - 1755

(54) 99991 - 1755

  • Facebook
  • Instagram

Rua Dr. Montaury,  2090 - sala 02 

Exposição  - Caxias do Sul - RS