Pensamento Computacional

O que é?

O Pensamento Computacional é um conhecimento necessário, independente da carreira  profissional. É um meio de raciocinar de maneira pontual e precisa. Profissionais de qualquer área do conhecimento - sejam artistas, designers, engenheiros, profissionais da comunicação ou da saúde, artesãos ou empresários - precisam entender computação para serem produtivos e competitivos em suas áreas. 
Ora, a escola ensina física elementar a todas as crianças, não necessariamente para formar físicos, mas porque vivemos em um mundo governado por sistemas físicos. Da mesma forma, vivemos em um mundo onde a computação é onipresente.
Pensando assim, acreditamos que a grande revolução tecnológica vai acontecer quando a computação fizer parte da grade curricular das escolas, a partir do ensino fundamental, com o mesmo rigor das outras disciplinas.
Porém, atualmente, o ensino da computação é marginalizado ao longo do sistema de ensino, não recebendo a importância necessária. Raramente as escolas oferecem disciplinas de computação que sejam tecnicamente rigorosas, mas ao mesmo tempo divertidas, satisfazendo os requisitos nessa área. O que temos, infelizmente, é um "adestramento digital", ao custo de milhões de reais, que deixa nossos alunos em barcos sem graça, navegando pela internet, no meio de informações já existentes, sem criar nenhum conhecimento. Este conhecimento novo ainda está por ser encontrado.

INSTITUCIONAL

CONVERSE CONOSCO

(54) 3066 - 1755

(54) 99991 - 1755

  • Facebook
  • Instagram

Rua Dr. Montaury,  2090 - sala 02 

Exposição  - Caxias do Sul - RS